InternetData CenterAssinante

Canções para os tempos de distanciamento social

Grupo Cirandela lança um vídeo por semana em seu novo projeto nas redes sociais
Canções para os tempos de distanciamento social
Foto: Divulgação
Por Milena Nandi Em 15/04/2020 às 11:28

Criar e compartilhar são dois dos verbos conjugados pelos artistas. E em tempos de quarentena não poderia ser diferente. Temos diversas iniciativas sendo realizadas na região e uma delas é o projeto "Pequenas Canções Para Tempos Isolados", do talentoso Grupo Cirandela. A cada semana, um vídeo de uma nova canção é divulgado nos canais oficiais do grupo.

Composto pelos artistas Priscila Schaucoski (formada em Artes Visuais) e Bruno Andrade (graduado em Letras), o Grupo Cirandela conta com a parceria de artistas do Sul catarinense para a realização dos espetáculos. Devido aos cuidados e ao distanciamento social, desta vez o projeto do Cirandela tem um tom mais intimista e tudo é feito no apartamento do casal. 

As composições musicais e audiovisuais têm duração de até um minuto e meio e são inspiradas na percepção do outro e de si mesmo. “As composições musicais foram inspiradas nas relações que se estabelecem na distância, das sensações desse momento de incertezas e da rotina reinventada de quem pode ficar em casa. Emoções provindas desse momento de isolamento social tão necessário”, explica Priscila.

As janelas, portas e sacadas, que levam as pessoas para o mundo externo são cenários recorrentes do projeto. A leitura que os artistas fazem é a de que a tela é uma janela e a pintura do quadro é a rua. “Trazemos como conceito as passagens que nos levam ao outro, tanto as passagens de dentro pra fora de casa, quanto as passagens virtuais que nos transpõe para indeterminados lugares”.

O projeto "Pequenas Canções Para Tempos Isolados" está disponível no YouTube: Grupo Cirandela, no Insta: @grupocirandela e no Face: /grupocirandela.

Abaixo, o vídeo da canção “Euei, meu bem”:

Quer conhecer um pouco mais do Grupo Cirandela? Clica aqui e confere o papo que a coluna teve logo depois do Cirandela ter recebido quatro troféus no 47º Festival Nacional de Teatro.