InternetData CenterAssinante

Artistas da região apresentam trabalho de maneira virtual

Fundação Cultural de Criciúma lançou dois projetos para a divulgação da arte com a marca
Artistas da região apresentam trabalho de maneira virtual
Foto: Milena Nandi
Por Milena Nandi Em 20/05/2020 às 10:48 - Atualizado há 1 mês

Em tempos de pandemia e distanciamento social, a tendência é reinvenção. E com a arte e a cultura não é diferente. A coluna tem trazidos iniciativas de grupos e de artistas locais para que o fluxo da arte e da cultura não seja impedido. Hoje, a coluna inicia destacando dois projetos lançados recentemente pela Fundação Cultural de Criciúma (FCC): “Galeria Virtual” e “A Cultura vai a sua Casa”.

O primeiro tem o objetivo de divulgar as exposições que estavam agendadas nas galerias de arte Willy Zumblick e Octávia Búrigo Gaidzinski e não puderam ser abertas à visitação por conta da necessidade de isolamento social neste período. O projeto “Galeria Virtual” trará quatro mostras de artistas contemplados pelo Edital de Chamamento Público 004/2019.

Já o projeto “A Cultura vai a sua Casa”, possibilita que os artistas locais tenham seu trabalho divulgado pelas redes sociais da FCC. Para isso, basta enviar um vídeo com duração de até 1 minuto para o Whatsapp (48) 99174-0468.

Os canais oficiais da FCC são siteFacebook e Instagram @fcccriciuma.

Canções para aproximar

O projeto “Pequenas Canções para Tempos Isolados” do Grupo Cirandela (dá um pulinho na coluna que fala tudo sobre essa iniciativa) vai trazer uma novidade nesta semana: uma música inédita em parceria com a artista Aline Maciel, da Cia Mafagafos, uma companhia de criação e pesquisa com foco na cultura da infância, de Florianópolis. O vídeo com a canção será lançado neste domingo (24/5), no YouTube: Grupo Cirandela, no Insta: @grupocirandela e no Face: /grupocirandela.

Se você quiser colaborar com o belo trabalho do Grupo Cirandela, poderá ajudar em um “chapéu virtual”. Quem contribuir financeiramente, receberá como agradecimento pelo apoio, a prévia da canção exclusiva a ser lançada e um poema inédito gravado. Quem for contribuir, deve deixar inbox nas redes sociais do Cirandela o seu telefone e e-mail.

Para apoiar o projeto, você poderá depositar a quantia que estiver ao seu alcance, em:

Caixa Econômica
Agência 0415
Cc: 33130-3
CPF: 057.049.659-46
Priscila de Souza Schaucoski

Ou

Banco do Brasil
Agência 4397-4
Cc: 15578-0
CNPJ: 15.112.621/0001-34
Aline Razzera Maciel

“Nau(vela) dos loucos” – Parte 2

O projeto “Nau(vela) dos loucos”, do curso de Teatro da Unesc, vai ter a sua continuidade nesta quarta-feira (20/5), às 19h30. A segunda parte da leitura dramática do texto “Nau dos Loucos”, do dramaturgo Luís Alberto de Abreu, poderá ser acompanhada pelolink. O texto questiona sobre a construção de nossa identidade e do que significa ser brasileiro.

Para quem perdeu a primeira parte da leitura dramática, o link de acesso está aqui.  

“Nau(vela) dos loucos” é desenvolvido dentro da disciplina de Montagem e Pesquisa Teatral II, da sexta fase de Teatro e conta com a parceria da Sala Edi Balod e do curso de Artes Visuais da Universidade. O elenco da “Nau(vela)” é composto por Ana Bertolina, Beatriz de Villa, Fabio Murilo, Marcos Alexandre, Mixa Miranda, Ritha Lummertz, Tômm Crescêncio, Val Mendes, William Costa e Yonara Marques. A direção é de Eduardo Osorio Silva e a produção de Beatriz Almendra.