InternetData CenterAssinante

Semana de oficinas e de cinema em Criciúma

Pendurar é um dos filmes em cartaz no CineSesc
Semana de oficinas e de cinema em Criciúma
Foto: Divulgação
Por Milena Nandi Em 06/08/2019 às 15:51

O Sesc Criciúma oferece uma programação variada durante esta semana. Iniciando pela oficina “Como estimular o gosto pela leitura em crianças?” com a doutora em Ciência da Informação e contadora de histórias, Felícia Fleck, nesta terça-feira (6/8), das 18 às 22 horas, o público poderá prestigiar ainda filmes no projeto CineSesc, teatro de animação e oficina de Serigrafia Artesanal.

O espetáculo “20 minutos para jantar com Catório”, com Cyathus Teatro de Animação. É uma releitura do clássico do teatro de sombras “A Ponte Quebrada” de Seraphin. Será apresentado na sexta-feira (9/8), às 20 horas, no Auditório do Sesc. O teatro apresenta a história do viajante Jacinto, que após andar por muitos quilômetros com o cachorro Scoob, encontra um restaurante para matar a fome. No entanto, para chegar ao local, Jacinto precisa atravessar uma ponte e tem contra a si, forças malignas que não querem o deixar passar.

E para fechar a semana, o Sesc oferece a oficina de Serigrafia Artesanal, ministrada pela artista e professora mestre da Unesc, Angélica Neimaier, sábado (10/8), das 9 às 18 horas.

Confira a programação do CineSesc:

Terça-feira (6/8)

“Hahaha”
Local: Auditório Sesc
Horário: 19h30
Sinopse: De maneira criativa e bem-humorada, o filme mostra um cineasta sul-coreano que decide ir morar no Canadá, mas antes viaja para uma pequena cidade costeira de seu país, onde encontra um grande amigo.

Quinta-feira (8/7)

"O cidadão ilustre"
Local: Sala Edi Balod – Unesc
Horário: 14 horas
Sinopse: Após recusar grandes e prestigiosos prêmios em todo o mundo, o Sr. Mantovani (Oscar Martínez), Prêmio Nobel de Literatura, aceita um convite para visitar a sua cidade natal na Argentina, local que tem sido a inspiração para todos os seus livros. Mas aceitar este convite é a pior ideia da sua vida. É justamente isso que o escritor vai descobrir, depois de ter usado pessoas reais como personagens dos seus romances.

“Pendular”
Local: Sala Edi Balod – Unesc
Horário: 19h30
Sinopse: Em um galpão abandonado, um casal de artistas contemporâneos observa a arte, a performance e sua intimidade se misturarem. A partir de sequentes contradições, eles vão aos poucos perdendo sua capacidade de distinguir o que faz parte dos seus projetos artísticos e o que nada mais é que a relação amorosa, criando até mesmo um conflito com seu passado.

“A Câmera de Clair"
Local: Auditório Sesc
Horário: 19h30
Sinopse: Numa viagem de trabalho ao Festival de Cannes, Jeon Manhee é demitida por sua chefe, que não revela o real motivo. Ao mesmo tempo, Claire, uma professora que sonha em trabalhar como poeta, sai pelas ruas tirando fotos em sua câmera Polaroid. Essas duas mulheres se conhecem e tornam-se amigas. Por acaso, as imagens de Claire ajudam Jeon a compreender melhor o momento pelo qual está passando.

Sexta-feira (9/8)

“Eu sou Ingrid Bergaman”
Local: Sala Edi Balod – Unesc
Horário: 14 horas
Sinopse: Usando os diários íntimos de Ingrid Bergman, além das cartas enviadas as suas amigas, o documentário traça todo o percurso pessoal e profissional da atriz, incluindo seus diversos casamentos, a relação controversa com os filhos, o escândalo de adultério, as mudanças para os Estados Unidos, França e Inglaterra, os principais filmes e prêmios recebidos na carreira.

“David Lynch, a vida de um artista”
Local: Sala Edi Balod – Unesc
Horário: 19h30
Sinopse: O documentário fala sobre a vida do cineasta David Lynch. Desde sua criação idílica em uma pequena cidade até as ruas escuras de Filadélfia, o documentário acompanha Lynch à medida que ele traça os eventos principais para a sua formação, assim como para o seu estilo cinematográfico enigmático.

Contatos:
Agendamento de grupos: (48) 3403-2661
Telefone geral Sesc: (48) 3403-2650
Email: cacriciuma@sesc-sc.com.br