InternetData CenterAssinante

Sábado de teatro em Criciúma

Cirquinho do Revirado apresenta Amor por Anexins, às 19h30
Sábado de teatro em Criciúma
Foto: Arquivo Cirquinho do Revirado
Por Milena Nandi Em 26/07/2019 às 12:42

Quer uma boa dica para a noite de sábado (27/7)? Vá conferir a peça “Amor por Anexins”, do Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado. A apresentação faz parte da turnê que comemora os 20 anos da trupe, e ocorrerá às 19h30 em frente à sede do grupo, na rua Maria Quitéria, 35, bairro Próspera, em Criciúma.

Vale lembrar que a peça será apresentada na rua, e por isso quem for pode ficar à vontade para levar banquetas, cadeiras, tapetes, ou o que se sentir mais confortável para sentar. Após a apresentação da peça, haverá um sarau, com espaço livre para os participantes mostrarem seus talentos na música e na poesia. O público poderá levar quitutes para compartilhar durante o sarau.

A turnê de 20 anos do Cirquinho do Revirado realizará apresentações gratuitas em 30 municípios catarinenses, por meio do Edital Elisabete Anderle de Incentivo à Cultura. O espetáculo de sábado será o sexto deste projeto. Na próxima semana, o grupo fará apresentações em Imbituba (29/7) e Laguna (30/7).

Sinopse de “Amor por Anexins”

Três atores, com figurinos de época e em pernas-de-pau, contam a história do velho asqueroso solteirão Isaías, que tenta conquistar a viúva costureira Inês através de anexins (ditados populares e provérbios). Desiludida com o ex-noivo  que rompe o compromisso por carta depois de encontrar outra mulher em melhor situação financeira, ela resolve enfrentar o velho rabugento também por conta do dinheiro. Para que Isaías ganhe a mão de Inês, ele é desafiado a não falar anexins durante meia hora.