InternetData CenterAssinante

Rock internacional e festival de teatro vão marcar o feriadão

Baterista nova-iorquino Mike Portnoy aporta em Içara para show neste sábado
Rock internacional e festival de teatro vão marcar o feriadão
Foto: Divulgação
Por Milena Nandi Em 14/11/2019 às 12:10

Os fãs de bateria e do rock do Sul do Estado têm um encontro marcado neste sábado (16/11) com Mike Portnoy, baterista nova-iorquino cujo talento é reverenciado em todo o mundo. Com a participação de Edu Falashi, que já emprestou sua voz a bandas como Angra, Portnoy está no país para apresentações especiais em cidades de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul. Em Santa Catarina, estará no Colher de Chá, em Içara, a partir das 18 horas deste sábado.

Portnoy é um dos membros fundadores do Dream Theater, com quem esteve por 25 anos. Atualmente, ele é o baterista de The Winery Dogs, Sons of Apollo, Transatlantic, Flying Colors, The Neal Morse Band e Metal Allegiance. Também gravou e se apresentou com bandas como Avenged Sevenfold, Twisted Sister, Adrenaline Mob, PSMS, Liquid Tension Experiment.

O baterista recebeu 13 vezes consecutivamente o prêmio de “Melhor Baterista de Rock Progressivo” pela revista Modern Drummer. Seu trabalho foi reconhecido ainda em 2011, 2012 e 2014 pela DRUM! Magazine com o prêmio “Baterista do Ano”. Em 2011, ganhou da Revista Revolver o prêmio de “Baterista do Ano”.

Os ingressos podem ser adquiridos no site Ticket Mais 

Teatro Usina

O prédio da antiga Usina Termelétrica de Imbituba, que abriga o Teatro Usina, reativado em julho de 2019, está se preparando para receber a sexta edição do Festival Cultural. Das 10 às 20 horas deste domingo (17/11), o Teatro Usina vai ser palco de apresentações de dança, música e teatro, além de oficinas artísticas, batalha de Rap e feira de artesanato.

Ah, e o programa é para toda a família! Pensando nos pequenos, a organização do Festival de Imbituba preparou brincadeiras e até uma bolha de sabão gigante!

A programação inicia às 10 horas, com apresentações de dança, seguidas por teatro de rua como o “Circologia”, da Cia La Báskara, o “Pequeno Príncipe”, da Cia de Teatro Metamorfose Cênica e “Um Conto de Natal”, com o Teatro Fundação Bradesco.

O 6º Festival Cultural no Teatro Usina é realizado pelo Coletivo Intervenção Cultural com o apoio da prefeitura e da Secretaria da Educação, Cultura e Esporte de Imbituba, da Desmontagem Cênica e da Snet Telecon.