InternetData CenterAssinante

Mostra de cinema é a pedida dos próximos dias em Criciúma

“Domingos Bugreiro” é um dos filmes em cartaz de quarta a sexta no Sesc
Mostra de cinema é a pedida dos próximos dias em Criciúma
Foto: Divulgação
Por Milena Nandi Em 27/11/2019 às 12:58

A coluna desta quarta-feira (27/11) começa com um convite para você prestigiar, até esta sexta-feira (29/11), curtas e longas metragem catarinenses, durante a 3ª MSDC (Mostra Sesc de Cinema). Os filmes serão exibidos em sessões gratuitas, à tarde e à noite, no Sesc de Criciúma.

A Mostra tem como objetivo apoiar a produção audiovisual brasileira recente, além de ampliar o acesso da população a uma filmografia que expresse a diversidade da produção nacional contemporânea. Em Santa Catarina, ela percorrerá nove municípios.

Para o Estado, sete produções foram selecionadas para participarem da 3ª MSDC, incluindo “Domingos Bugreiro”, um média metragem com 19 minutos que teve a participação de profissionais e artistas da região Sul catarinense.

Confira a programação e participe!

 

Fomento ao turismo

E temos também na coluna, uma boa notícia para o turismo no município. Nesta terça (26/11), ocorreu o Seminário de Turismo de Criciúma, que trouxe para discussão, o fomento ao turismo e o fortalecimento desse importante setor da economia para o Sulo do Estado.  

O principal encaminhamento do encontro foi a criação de um grupo de trabalho, envolvendo representantes da classe empresarial, poder público, instituições de ensino e sociedade civil organizada, para debater e empreender ações que possam desenvolver o setor em Criciúma e, consequentemente, na região.

O grupo irá elaborar um Plano Municipal de Turismo e também definir o projeto a ser trabalhado, o nicho a ser explorado e as primeiras ações. Um próximo encontro está marcado para fevereiro de 2020.

O Seminário foi realizado pela Acic (Associação Empresarial de Criciúma), pela Via Gastronômica e pelo Programa Empreender, da Facisc (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina). Foram apoiadores do evento, a Fundação Cultural de Criciúma e o Convention & Visitors Bureau.