InternetData CenterAssinante

Festival Dança Criciúma inicia nesta quinta-feira

Evento gratuito contará com apresentações em diversos estilos
Festival Dança Criciúma inicia nesta quinta-feira
Foto: Divulgação
Por Milena Nandi Em 04/09/2019 às 12:44

De quinta-feira a domingo (5 a 8/9), a cidade se transformará em um grande palco para receber dançarinos de diversos estilos. Estamos falando sobre o 2º Festival Dança Criciúma, que vai levar ao público de maneira gratuita, apresentações de dança infantil, juvenil, adulto, urbana, workshops batalha de breaking.

O Festival é organizado pela ASDC (Associação Dança Criciúma) e sua programação engloba eventos simultâneos para promover a arte, a música e a troca de informação e cultura. Paralelo ao Dança Criciúma, será realizado o 8º FCHH (Festival Criciumense de Hip Hop).

“Nossa expectativa é receber aproximadamente 100 coreografias para a programação das Mostras de Dança. Também está prevista a participação de 700 artistas, entre coreógrafos, músicos, bailarinos, bboys, DJs, entre outros. Além disso, o Festival Dança Criciúma terá 27 ações culturais, como oficinas, mostras, competições, fóruns e encontros”, revela o presidente da ASDC, Maxwell Sandeer Flor.

Festival Criciumense de Hip Hop

O 8º Festival Criciumense de Hip Hop ocorrerá de quinta-feira a domingo na Casa do Hip Hop de Criciúma, no Criciúma Shopping, na Unesc, na sede da ASDC e na sede do UDR Crew.

Segundo o produtor cultural do FCHH, Frank dos Passos, o objetivo do evento é identificar potenciais artistas por meio das linguagens que integram a cultura urbana, além de incentivar a formação de plateia e movimentar o cenário cultural do hip hop no Sul catarinense.

Programação do Festival Dança Criciúma

Programação do Festival Criciumense de Hip Hop