InternetData CenterAssinante

Espetáculos de dança e de teatro vão marcar o fim de semana

Festival Unesc em Dança vai levar 72 coreografias ao palco do Teatro Elias Angeloni
Espetáculos de dança e de teatro vão marcar o fim de semana
Foto: Divulgação
Por Milena Nandi Em 28/11/2019 às 13:03

O fim de semana está chegando e a gente não poderia deixar de sugerir boas opções para você, leitor. De sexta a domingo (29 de novembro a 1º de dezembro), a dança e o teatro estarão em evidência em Criciúma, com o Festival Unesc em Dança e espetáculo teatral “Girândola – Um espetáculo de luz e sonhos”, dois eventos gratuitos e abertos ao público em geral. Vale a pena conferir!

Unesc em Dança

Em 2019, o Festival Unesc em Dança completa 20 anos e trará ao público uma programação que vai do Circuito de Formação em Dança (que ocorrerá nesta sexta em Araranguá, São Ludgero, Sombrio, Criciúma, Balneário Rincão e Nova Veneza com os temas Danças Urbanas, Jazz Lírico e Dança Situada) até oficina e palestra sábado (30/11) e 72 apresentações durante a noite de sábado e a tarde de domingo.

Considerado o maior evento de dança do Sul catarinense, o festival realizado pela Universidade levará ao palco do Teatro Elias Angeloni 24 coreografias na Mostra Sênior (participantes a partir dos 15 anos) e 48 na Mostra Infanto-juvenil (participantes dos seis aos 14 anos). Entre os gêneros apresentados estarão: Ballet Clássico de Repertório; Ballet Clássico Livre; Dança Moderna e Contemporânea; Jazz; Danças Urbanas; Danças Populares.

Confira a programação

Girândola

Para os fãs de teatro, a dica é prestigiar a estreia de “Girândola – Um espetáculo de luz e sonhos”, nesta sexta, às 19 horas, na Praça Nereu Ramos. A peça dos grupos Cirquinho do Revirado e Cirandela é o resultado de três anos de pesquisa sobre o universo que permeia um sonho de Natal.

A peça explora as linguagens do teatro e da música e mistura tecnologia, luzes, som em um cenário e uma atuação que convida o público a um sonhar coletivo.

O espetáculo tem texto de Luan Marques Joaquim, elenco composto pelos atores Priscila Schaucoski, Yonara Marques, Bruno Andrade e Reveraldo Joaquim e direção coletiva.