InternetData CenterAssinante

Espetáculo Meu Seridó traz elementos da cultura nordestina para o Sul do Estado

Peça será apresentada gratuitamente nesta sexta-feira, na sede da Acic
Espetáculo Meu Seridó traz elementos da cultura nordestina para o Sul do Estado
Foto: Brunno Martins
Por Milena Nandi Em 12/09/2019 às 15:04

O sertão do Rio Grande do Norte estará em Criciúma nesta sexta-feira (13/9). Não entendeu nada? Calma, que a gente já explica tudo. É que a cidade vai receber o espetáculo “Meu Seridó”, uma peça que traz elementos da cultura daquele estado do Nordeste, falando da relação do Homem com a Terra – que neste começo de milênio chega a um grave impasse. O espetáculo é gratuito e será apresentado na sede da Acic (Associação Empresarial de Criciúma) às 20 horas.

A peça, que vem para a região por meio do projeto Palco Giratório, do Sesc, promete encantar o público com muito humor, música e boas doses de reflexão. Ah, e antes de vir para Criciúma, Meu Seridó passará por Tubarão, no dia 16 de setembro, no Teatro da Arena Multiuso Estener Soratto Da Silva, às 20 horas.

“Meu Seridó” tem no elenco nomes como Titina Medeiros, Nara Kelly, Caio Padilha, Marcílio Amorim e Igor Fortunato.

O espetáculo é dirigido por César Ferrario, que irá ministrar a oficina do projeto Palco Giratório "Os espaços da fala dramática", sábado (14/9), no Sesc Criciúma.

A oficina é direcionada para atores e dramaturgos, e ocorrerá das 9 às 18 horas. Os interessados devem se inscrever diretamente no Sesc.

 

Domingo é dia de teatro na Praça do Congresso 

Ainda no fim de semana, o Sesc oferece ao público mais uma possibilidade conferir uma apresentação de teatro gratuita. Domingo (15/9), às 16 horas, a Praça do Congresso será palco de “Dois Destinos”, com a atriz Mari Maccari. A peça baseada em um conto popular, fala sobre as diferenças na vida de dois irmãos quando eles se encontram com a “Dona Miséria”.

 

Oficina de Arte Brasileira Contemporânea

Para quem se interessa em aprender mais sobre arte, a Ascav (Associação Sul Catarinense de Artes Visuais) oferece a oficina de Arte Brasileira Contemporânea, com Kamilla Nunes. As aulas ocorrerão nos dias 21 de setembro, 19 de outubro e 9 de novembro, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, no espaço da Ascav no Centro Cultural Jorge Zanatta, em Criciúma.

As inscrições estão abertas até esta sexta-feira (13/9) pelo link (clique aqui). 

Kamilla é formada em Artes Plásticas e mestre e doutoranda no Programa de Pós-Graduação do Ceart/Udesc. É curadora independente, crítica de arte e gestora do Espaço Embarcação, em Florianópolis. Já atuou como curadora do Espaço Cultural O Sítio e como diretora do Instituto Meyer Filho.

A Ascav é uma entidade formada por artistas de Criciúma e região que, desde 2010, vem realizando ações na área cultural com o objetivo de incentivar e promover a produção artística local, tornando-a acessível ao público.