InternetData CenterAssinante

Escola de Dança Viviane Candiotto realiza espetáculo neste sábado

Há 24 anos consecutivos, evento leva diversos gêneros de dança ao palco
Escola de Dança Viviane Candiotto realiza espetáculo neste sábado
Foto: Divulgação
Por Milena Nandi Em 05/12/2019 às 13:18

Encanto e beleza vão subir ao palco do Teatro Elias Angeloni neste sábado (7/12), às 19 horas, com o espetáculo da Escola da Dança Viviane Candiotto. Em sua 24ª edição, o evento terá a participação de aproximadamente 80 bailarinos – de crianças a idosos – que vão apresentar diversos estilos de dança: ballet clássico infantil e adulto, sapateado americano, dança moderna e contemporânea, dança de salão e danças populares.

O espetáculo receberá ainda convidados como a Cia de Dança Unesc e idosos de grupos da Afasc.

A professora de dança, bailarina e doutoranda em Educação, Viviane Candiotto, é a responsável pelo espetáculo e afirma que tudo está sendo preparado com muito carinho. Os figurinos, por exemplo, estão sendo desenvolvidos desde junho deste ano – incluindo o dos pequenos bailarinos, que terão o tema “Fundo do Mar”. 

Segundo ela, o espetáculo já virou tradição na cidade e é fruto de uma construção em conjunto de ideias, coreografias, figurinos e cenário. “São 24 anos com a mesma costureira, a mesma equipe de iluminação e no mesmo local. Meus professores estão comigo desde sempre, meus filhos acompanham e se envolvem também. É uma rede muito grande de pessoas que ficam nos bastidores e estão há mais 15 anos junto do evento, incluindo alunas que se formaram na escola e hoje estão fora trabalhando com dança”, revela.

Para Viviane, para além da educação por meio da arte da dança, o espetáculo revela uma rede de valores que ficam na vida de cada envolvido. “É muito mais significativo do que se pensa para somente uma noite. É um ano de trabalho em prol de estar presente, pertencer ao meio, ser artista e viver a emoção. Não tenho palavras para descrever o amor e a paixão. É divino!”, afirma emocionada.

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na sede da Escola de Dança Viviane Candiotto, em Criciúma (telefone 48 – 3433-9077), ou no dia do evento, no Teatro Elias Angeloni.