InternetData CenterAssinante

Do ballet à balada

Fim de semana com espetáculo de dança, festa, encontro de bandas e abertura de Natal
Do ballet à balada
Foto: Divulgação
Por Milena Nandi Em 21/11/2019 às 12:45 - Atualizado há 4 meses

Se a sua desculpa para ficar em casa no fim de semana é a “falta de opção”, a coluna desta quinta-feira (21/11) vai mostrar que ela não cola mais. Com eventos em Criciúma, Balneário Rincão e Nova Veneza, vai ser difícil encontrar uma opção que não agrade. E olha que o menu está bem eclético: espetáculo de ballet, balada com diversos ritmos, tendo o funk como principal, encontro de bandas e comemoração dos 77 anos da Sociedade Cultural Cruzeiro do Sul e abertura de Natal com chegada do Papai Noel.

Rola a barra – ou a tela – e se programe para curtir o fim de semana!

Coppélia Divertissement

Aos apreciadores da dança, o Núcleo Valter Savi vai trazer o espetáculo de ballet Coppélia Divertissement, no sábado (23/11), às 19h30, no Teatro Elias Angeloni. Com classificação indicativa livre para todos os públicos, os bailarinos irão levar ao palco a história de Coppélia, a “moça dos olhos de esmaltes”, que vem encantando e divertindo o público de vários países desde a sua estreia 1870 na Ópera de Paris, com coreografia de Arthur Saint-Léon.

O Núcleo de Dança Valter Savi irá apresentar o ballet que narra um episódio bem incomum na vida do casal de namorados Swanilda e Franz. Swanilda descobre que o namorado está “fazendo a corte” a outra moça, que está sempre lendo um livro na varanda da casa do doutor Coppélius, um velho que leva uma vida misteriosa. Mas Franz nem desconfia quem Coppélia, o alvo de seu interesse, é de verdade.

Os ingressos para  Coppélia Divertissement podem ser adquiridos no Núcleo de Dança Valter Savi, em Criciúma.

Projeto Ladies Funk comemora um ano

Para quem quer balada no fim de semana, uma sugestão é o Ladies Party, na Casa dos Convocados, na Zona Sul do Balneário Rincão. A festa rola no sábado (23/11) partir das 15h30 e vai comemorar um ano do projeto Ladies Funk, do DJ Julio Prudêncio, um projeto “open format” que tem o funk da atualidade como principal linha musical.

Em um ano, o DJ já fez mais de 200 apresentações em cidades catarinenses e gaúchas, incluindo a abertura de shows de nomes como Luan Santana, Gustavo Miotto, MC Dinho Alves.

Além de Julio Pudêncio, a Ladies Party vai ter a presença dos cantores Neguinho e Artur Vilar, da dupla Bruninho e Shipe, do DJ G-Darós e Alifer DJ. Os ingressos estão disponíveis no site Minha Entrada.

Olha o trem!

Já pensou em conhecer a região de uma maneira diferente? Pois neste sábado e domingo (23 e 24/11), o Museu Ferroviário de Tubarão vai promover passeios turísticos de trem. A viagem começa na estação ferroviária, no bairro Estação, em Urussanga, passando por Estação Cocal e Morro da Fumaça, encerrando em Esplanada, de onde voltará. O trem turístico dispõe de vagão lanchonete, vagão bombeiro, vagão de serviço, além do comboio com cinco vagões de passageiros, com capacidade para 210 pessoas.

Os visitantes terão a experiência de viajar a bordo de um típico trem do início do século 20, tracionado por locomotiva a vapor sobre os trilhos instalados na região em 1884, além de apreciar cenários de montanhas, campos, cidades e lagoas ao longo do trajeto.

No sábado, o embarque ocorrerá às 13h30, com saída do trem às 14h. Já no domingo, o embarque será às 8 horas e a saída, às 8h30. O passeio terá duração de 2 horas, ida e volta, com um percurso total de 60 quilômetros. E os passageiros ainda poderão se divertir ao som da gaita e com as personagens Lúcia e Gennaro.

O valor das passagens individuais é de R$ 70 e crianças com até cinco anos não pagam, viajando no colo. A partir de seis anos, a tarifa é normal.

E quem participar do passeio no domingo, ainda poderá conferir o “Mercatino di Natale”, das 10 às 13 horas, na estação ferroviária de Urussanga. A ação das associações culturais de Urussanga, Trevisani Nel Mondo e Bellunesi Nel Mondo, em parceria com a Diretoria de Cultura e Turismo, tem o objetivo de valorizar os produtos de artesãos e empreendedores do município e promover a comercialização das mercadorias.

Encontro de bandas

Quem passar pelo Centro de Criciúma na manhã de sábado (23/11), vai ser presenteado com boa música. A Praça Nereu Ramos, vai ser palco do Encontro de Bandas, que comemora os 77 anos da Sociedade Cultural Cruzeiro Sul. O evento iniciará na sede da Banda Cruzeiro do Sul, que terá a companhia das bandas do 28º GAC e da Satc até a Nereu Ramos. O evento conta com o apoio da Fundação Cultural de Criciúma.

A Sociedade Cultural Cruzeiro Sul completa 77 anos nesta quinta (21/11) e atualmente possui 26 integrantes, sendo 20 fixos, com idades que variam dos 12 aos 32 anos. O repertório da banda é variado e o Encontro promete agradar dos pequenos aos mais crescidinhos.

Abertura do Natal em Veneza

Para fechar com “chave de ouro” o fim de semana, que tal se emocionar? Pois bem, se você gosta do Natal e de apresentações artísticas, a dica é ir até Nova Veneza para curtir a abertura de Natal, que começa às 19h30. A programação terá do Coral "Os Pequenos Peregrinos, chegada do Papai Noel e o acendimento das luzes. E não para por aí. O primeiro dia do evento terá ainda as bandas do Papai Noel e Nosso Tempo.

A programação do Natal em Veneza 2019 terá 12 dias e promete encantar os visitantes com novidades como mais iluminação e decoração e a Casa do Papai Noel, na ponte Dei Morosi.