InternetData CenterAssinante

Itália proíbe voos do Brasil

Medida semelhante havia sido tomada pelo Reino Unido
Itália proíbe voos do Brasil
Foto: Reprodução Twitter - Aeroporto de Roma
Por André Abreu Em 16/01/2021 às 18:40

A Itália anunciou neste sábado (16) que vai proibir os voos com origem no Brasil devido à nova variante do coronavírus que foi descoberta no País.

O ministro da Saúde da Itália, Roberto Speranza, assinou uma ordem hoje. "Qualquer pessoa que já esteja na Itália e que venha desse país deve fazer um teste [de detecção do coronavírus] e entrar em contato com as autoridades de saúde", informou o ministro.

A princípio, o bloqueio vai valer até 31 de janeiro. O governo italiano informou que os seus cientistas estão estudando a nova variante para realizar uma abordagem mais cautelosa.

A companhia aérea italiana Alitalia havia retomado seus voos entre São Paulo e Roma em meados de dezembro com frequência semanal. Os voos saíam do Brasil às quintas-feiras. Os voos da Itália para o Brasil eram às terças-feiras.  

O Reino Unido tomou a mesma medida na quinta-feira (14) e proibiu a entrada dos voos com origem do Brasil e de outros 14 países.

A Itália registra 2,36 milhões de casos e 81,8 mil mortes por coronavírus, de acordo com os dados compilados até a última quinta-feira (14) pela Universidade Johns Hopkins.