InternetData CenterAssinante

EUA reabre para viajantes brasileiros a partir de novembro

Casa Branca anunciou medida nesta segunda-feira (20)
EUA reabre para viajantes brasileiros a partir de novembro
Foto: Foto oficial
Por André Abreu Em 20/09/2021 às 14:45

Os Estados Unidos vão a permitir a entrada de viajantes do Brasil e de outros países, como China, Índia e Reino Unido desde que estejam completamente vacinados contra a Covid-19 a partir do início de novembro, anunciou o coordenador da resposta à pandemia na Casa Branca, Jeff Zients, nesta segunda-feira (20).

O plano reverte a decisão tomada há 18 meses, em março de 2020, é retoma as permissões de entrada gradualmente, à medida que as autoridades definam novos requisitos. Haverá algumas exceções à política de vacinas, disseram as autoridades, mas os detalhes ainda não foram definidos.

Ainda que estejam com o esquema de vacinação completa, os viajantes que quiserem voar aos EUA deverão apresentar testes de Covid-19 com resultado negativo e data de até três dias antes da viagem. Os imunizados não serão mais obrigados a cumprir quarentena.

Também não está claro se haverá alguma restrição a respeito das marcas de vacinas consideradas aceitáveis pelo governo americano. Em sua campanha, os EUA têm utilizado os imunizantes Pfizer, Janssen e Moderna. 

A ação do governo de Joe Biden ocorre na véspera de uma visita do primeiro-ministro Boris Johnson. No encontro, era esperado que o britânico pressionasse o americano para para suspender as restrições de viagem.