InternetData CenterAssinante

Cresce possibilidade de legalização de imigrantes com Biden

Primeiras medidas a favor de imigrantes já foram assinadas
Cresce possibilidade de legalização de imigrantes com Biden
Foto: Casa Branca
Por André Abreu Em 21/01/2021 às 09:31

O Presidente Joe Biden assinou uma série de medidas que visam facilitar a vida dos imigrantes nos EUA. O objetivo é fazer uma política leve de imigração contrastrando com a linha dura da presidência Trump.

A construção do muro com o México irá parar, pois Biden cancelou os fundos para a obra. A outra medida assinada pelo presidente visa proteger as crianças trazidas ilegalmente para os Estados Unidos. 

Na questão dos Dreamers, Biden enviou para o Congresso projeto de lei para garantir residência e, futuramente, cidadania aos jovens estudantes que ganharam direito de trabalho e de poder dirigir durante o governo do democrata Obama.

As deportações de imigrantes indocumentados estão suspensas, seguindo as primeiras determinações de Biden. O governo pretende cancelar todas as normas de imigração que se tornaram mais duras durante o mandato de Trump. 

Novos projetos de lei, visando a uma possiblidade de legalização de imigrantes indocumentados, serão enviados ao Congresso, Com maioria em ambas as Casas Legislativas, e com caneta cheia, a prioridade que Biden tem dado ao tema imigração pode refletir positivamente para milhões de imigrantes nos EUA; muitos deles brasileiros.