InternetData CenterAssinante

Biden assina lei de infraestrutura de mais de 1 trilhão de dólares

Republicanos e democratas aprovaram juntos projeto do presidente dos EUA
Biden assina lei de infraestrutura de mais de 1 trilhão de dólares
Foto: Foto oficial - Casa Branca
Por André Abreu Em 15/11/2021 às 21:36

O presidente Biden assinou na segunda-feira (15) uma lei de infraestrutura bipartidária de 1,2 trilhão em uma cerimônia movimentada na parte de fora da Casa Branca, selando uma grande conquista de seu primeiro mandato.

Semanas de conversas e duas viagens ao Capitólio por Biden culminaram no início deste mês em uma votação bipartidária, com a Câmara aprovando o projeto de lei 228 votas a favor e 206 votos contrários. Treze republicanos se juntaram aos democratas para apoiar a medida, e seis democratas progressistas se oporam a Biden e a líderes partidários para votarem contra ela.

Biden saudou legisladores de ambos os partidos, do Congresso e dos governos estaduais e locais, para celebrar a aprovação do projeto de lei e destacar o que ele disse serem os caminhos transformadores que melhorariam o cotidiano de muitos norte-americanos.

"Minha mensagem para o povo dos Estados Unidos é a seguinte: o país está se movendo novamente e sua vida vai mudar para melhor", disse Biden em anotações preparadas de antemão, destacando as provisões para substituir tubos de chumbo, implementar banda larga e melhorar o transporte público.