InternetData CenterAssinante

Trump autoriza transição para governo Biden

Equipe de transição irá ter dados para se preparar para novo governo
Trump autoriza transição para governo Biden
Por André Abreu Em 23/11/2020 às 21:58

Emily Murphy, a administratora da agência de Administração de Serviços Gerais do Governo dos EUA reconheceu Joe Biden como o provável vencedor da eleição presidencial, provendo fundos federais e recursos para começar formalmente a transição e dar acesso aos seus assessores para coordenar a transição juntos aos membros do governo Trump.

O Presidente Trump afirmou que autorizou sua equipe de assessores a começar os protocolos iniciais para o processo de transição. Ele não admitiu a derrota, e declarou que continua firme em seu propósito de questionar o processo eleitoral. Trump admitiu que o seu governo está chegando ao fim.

A decisão da agência de Administração ocorreu após pressão de legisladores republicanos para que a transição pacífica do poder ocorresse, uma tradição da política norte-americana mantida entre democratas e republicanos por muitos anos.

O democrata Biden conquistou os votos certificados (oficializados) do estado de Michigan, onde havia uma certa resistência dos republicanos para que os resultados fossem oficializados. Logo após a oficialização, a transição foi formalmente autorizada pelo Executivo atual. Os democratas afirmaram que precisam de acesso para que todo o esforço seja concentrado no combate à pandemia do coronavírus logo no início do governo Biden.