InternetData CenterAssinante

Teste 100% eficaz de anticorpos da COVID-19 é aprovado no Reino Unido

Primeiro-ministro havia afirmado que o teste seria um divisor de águas
Teste 100% eficaz de anticorpos da COVID-19 é aprovado no Reino Unido
Foto: Sky News
Por André Abreu Em 14/05/2020 às 12:00

O Departamento de Saúde Inglês afirmou que especialistas científicos em sua unidade de Porton Down fizeram uma avaliação independente do novo exame de sangue desenvolvido por uma empresa farmacêutica suíça. O exame da empresa Roche se provou 100% eficaz e capaz de identificar se uma pessoa já teve COVID-19 e se desenvolveram anticorpos contra a doença. 

"Este é um desenvolvimento muito positivo, porque esse teste de anticorpos altamente específico é um indicador muito confiável de que a pessoa já se infectou anteriormente", disse o professor John Newton, coordenador nacional do Programa de Testes de Coronavírus do Reino Unido. "Isso, por sua vez, pode indicar alguma imunidade a infecções futuras, embora a extensão em que a presença de anticorpos indique imunidade permaneça incerta".

O Reino Unido já estava fazendo pesquisas com testes de anticorpos anteriormente, mas nenhum havia se provado eficaz até então. Os testes que são atualmente usados apenas mostram se a pessoa estava infectada com o COVID-19 no momento em que foi testada.

Fonte: SkyNews