InternetData CenterAssinante

Portugal atrai sulcatarinenses

Número de brasileiros vivendo no país subiu 43% em 2019
Portugal atrai sulcatarinenses
Foto: Samuel de Bonna
Por André Abreu Em 20/02/2020 às 18:21 - Atualizado há 1 mês

Portugal tem vivenciado um verdadeiro recorde de brasileiros no último ano. As terras portuguesas têm atraído um grande número de sulcatarinenses nos últimos meses. 

Língua comum e oportunidades de trabalho na mesma área de formação no país são alguns dos atrativos do país que faz parte da União Europeia.

Em 2019, o número de imigrantes brasileiros ultrapassou os 150 mil. O novo recorde de crescimento de 43% em relação a 2018 foi divulgado peloServiço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) português.

Com mais de 48 mil títulos de residência emitidos no ano passado, a comunidade brasileira é a maior de estrangeiros no país lusitano. A capital Lisboa tem atraído os sulcatarinenses como registram as fotos de turistas e de novos moradores das terras lusas. 

As fotos da professora de Língua Portuguesa Denise Vieira nos mostram por que os sulcatarinenses estãos se apaixonando pela terra de Fernando Pessoa e José Saramago. 

O casal Pedro Oliveira e Enedina Firmino também conhecem de perto a beleza portuguesa assim como o professor de música Samuel de Bonna, que saiu da Operária Nova para Lisboa pela segunda vez.