InternetData CenterAssinante

Pfizer anuncia avanço na vacina contra o coronavírus

Empresa busca autorização de emergência
Pfizer anuncia avanço na vacina contra o coronavírus
Foto: Divulgação
Por André Abreu Em 18/11/2020 às 09:40

A fabricante de medicamentos Pfizer disse nesta quarta-feira (18) que sua vacina contra o coronavírus é 95 por cento eficaz e não apresentou efeitos colaterais graves  no primeiro lote de resultados completos de testes da vacina em estágio final enquanto os casos de Covid-19 disparam em todo o mundo.

Os dados mostraram que a vacina preveniu formas leves e graves da COVID-19, disse a empresa. A vacina se apresentou 94% eficaz em adultos mais velhos, que são mais vulneráveis ​​a desenvolver COVID-19 grave e que não respondem fortemente a alguns tipos de vacinas.

A Pfizer, que desenvolveu a vacina com a BioNTech, disse que as empresas planejam solicitar à Food and Drug Administration (FDA) uma autorização de emergência "dentro de alguns dias", aumentando as esperanças de que uma vacina eficaz em breve se torne realidade.

Os resultados dos testes - menos de um ano depois que os pesquisadores começaram a trabalhar na vacina - quebraram todos os recordes de velocidade para o desenvolvimento de vacinas, um processo que geralmente leva anos.