InternetData CenterAssinante

Olimpíadas serão adiadas para 2021 - atualização

Canadense Dick Pound informou ao jornal USA Today
Olimpíadas serão adiadas para 2021 - atualização
Foto: Tokyo/Divulgação das Olimpíadas
Por André Abreu Em 23/03/2020 às 16:10 - Atualizado há 7 meses

Atualização às 10:15: O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, conversou com o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, por telefone e propôs o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Segundo o próprio premiê japonês, o mandatário do COI aceitou o pedido. A ideia é que seja empurrado para o meio de 2021 por causa da pandemia de coronavírus.

A informação é da emissora japonesa NHK. O relato cita que Abe argumentou a dificuldade para a preparação dos atletas diante do atual cenário global.

O membro do Comitê Olímpico Internacional, Dick Pound, disse ao USA Today Sports nesta segunda-feira à tarde (23) que os Jogos Olímpicos de 2020 serão adiados, provavelmente para 2021, com os detalhes a serem trabalhados nas próximas quatro semanas.

"Com base nas informações do COI, o adiamento foi decidido", disse Pound em entrevista por telefone. "Os parâmetros daqui para frente não foram determinados, mas os Jogos não começarão em 24 de julho, pelo que sei."

Pound, um canadense que é um dos membros mais influentes do COI há décadas, disse que acredita que o COI anunciará seus próximos passos em breve.

"Isto acontecerá em etapas", disse ele. "Adiaremos e começaremos a lidar com todas as ramificações da mudança, que são imensas".