InternetData CenterAssinante

Índice Dow Jones tem forte queda e sai do patamar de 27 mil pontos

Dow Jones atingiu 29 mil pontos durante mandato de Trump
Índice Dow Jones tem forte queda e sai do patamar de 27 mil pontos
Foto: Martin Ceralde
Por André Abreu Em 28/10/2020 às 21:30

O Dow Jones sofreu sua maior queda em um dia desde julho na quarta-feira, à medida que os temores de novas medidas de confinamento se intensificam.

O índice industrial caiu 3,43%, ou 940 pontos, sua maior perda em um dia desde 31 de julho. O índice S&P 500 caiu 3,52%, enquanto o Nasdaq Composite (índice de empresas da área de tecnologia) caiu 3,73%.

A França e a Alemanha anunciaram novas medidas de lockdown parcial a partir de sexta (30) e segunda-feira (02), respectivamente, com bares e restaurantes programados para fechar enquanto as escolas permanecerão abertas, enquanto os dois países se esforçam para conter um forte aumento nas infecções pela COVID-19.

O mercado financeiro norte-americano também está sofrendo perdas devido ao atraso nas negociações sobre um possível pacote de ajuda financeira para a economia. As negociações entre democratas e republicanos estão emperradas há menos de uma semana para as eleições presidenciais.

O mercado financeiro se tornou uma grande marca do governo do presidente Trump, que concorre à reeleição. No dia 10 de janeiro de 2020 o índice industrial batia os 29 mil pontos pela primeira vez sob a liderança do republicano na Casa Branca.