InternetData CenterAssinante

Menos de 100 mortes por COVID-19 no estado de Nova York em 24 horas

Estado foi duramente atingido pelo coronavírus
Menos de 100 mortes por COVID-19 no estado de Nova York em 24 horas
Foto: Gabinete do governador
Por André Abreu Em 23/05/2020 às 18:00

O número de óbitos devido à COVID-19 no estado de Nova York caiu para 84 nas últimas 24 horas, o número mais baixo desde 24 de março, informou o governador Andrew Cuomo neste sábado (23).

O número de hospitalizaçõsáes assim como as infecções e o número de pessoas nas UTIs (unidades de tratamento intensivo) continuam baixando.

O governador qualificou as últimas informações como positivas. Quando o pico da pandemia foi atingido neste estado no início de abril, as autoridades registraram mais de mil mortes por dia.

As restrições permanecem em vigor na cidade de Nova York, mas uma parte do estado em que o vírus mostra um nível mais baixo de atividade começou a sair do confinamento num processo gradual de reabertura. Long Island começará a reabertura na quarta-feira (27).

As praias da metrópole continuarão fechadas neste fim de semana prolongado com o feriado do Memorial Day que cai na segunda-feira,  e é uma data que tradicionalmente marca o início da temporada de verão nos Estados Unidos, além de homenagens aos soldados mortos nas guerras dos EUA.

Em outras partes deste e de outros estados costeiros, as praias serão abertas, geralmente com cartazes indicando a obrigatoriedade da distância física. Mas o tempo não está propício para a praia neste feriado prolongado. 

Na noite de sexta-feira (22), após uma ação judicial, Cuomo autorizou aglomerações de no máximo dez pessoas.