InternetData CenterAssinante

EUA: Disputa pelos votos eleitorais nos principais estados

Como cada estado vai pesar na definição entre Trump e Biden
EUA: Disputa pelos votos eleitorais nos principais estados
Foto: Reprodução
Por André Abreu Em 28/10/2020 às 18:00

O total de votos é de 538. Quem conquistar 270 votos vence a eleição de 3 de novembro. Nos últimos dias os candidatos buscam votos em estados-chave (swing states). Estes estados balançam entre um candidato republicano ou um democrata a cada eleição presidencial.

Acompanhe a situação nos principais estados:

Flórida: 29 votosú

O estado com uma grande população de origem cubana tem a imigração como um de suas principais bandeiras. É o que se chama do voto latino. Trump conquistou seus votos na última corrida eleitoral. A vitória apertada foi o simbolismo da noite de apuração e o sinal de que o republicano iria derrotar a democrata Hillary Clinton. As pesquisas indicam uma vitória de Biden. Apertada. 

Carolina do Norte: 15 votos 

Um estado praticamente considerado sempre uma surpresa nos resultados, a Carolina do Norte está caminhando para abandonar Trump e destinar seus votos para os democratas; A diferença será entre 1 e 2%, segundo as pesquisas recentes.

Geórgia: 16 votos

Biden esteve em campanha no estado. Pesquisas indicam também uma vitória apertada para o democrata. O estado tem historicamente votado em favor dos republicanos. Mas a possiblidade de colocar os votos eleitorais e de reconquistar o estado bateu forte para Biden.

Pensilvânia: 20 votos

Os democratas controlaram o estado desde a vitória de Bill Clinton em 1992. Mas a conquista deste estado por Trump em 2016 foi uma virada inesperada para os democratas. 

A liderança de Biden caiu de 7 pontos para 5 pontos numa pesquisa divulgada hoje (28).