InternetData CenterAssinante

Esposa de Trudeau se recupera do coronavírus

Primeiro-ministro também estava em isolamento
Esposa de Trudeau se recupera do coronavírus
Foto: Foto oficial da família Trudeau
Por André Abreu Em 29/03/2020 às 04:47

Sophie Grégoire Trudeau, esposa do primeiro-ministro do Canadá, anunciou que está curada do coronavírus. "Sinto-me muito melhor", escreveu a mulher em uma longa mensagem no Facebook, na qual agradece aos profissionais de saúde, lembra o quão complexo é o período e destaca a dificuldade de ficar sozinho.

"A distância física necessária neste momento para proteger um ao outro deve nos encorajar a criar uma maior proximidade emocional. Seguimos o conselho dos médicos, não saímos", concluiu.

Sophie Grégoire Trudeau anunciou que seu teste resultou positivo para o coronavírus em 12 de março, depois de retornar de uma viagem a Londres. Desde aquele dia, o primeiro-ministro canadense, que nunca apresentou nenhum sintoma da doença, retirou-se para a quarentena e desempenhou sua função via home office, a poucos quilômetros de seu gabinete e do Parlamento. 

O coronavírus não tem poupado chefes de Estado e lideranças mundiais. O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, se recupera do coronavírus. A atual chanceler alemá Merkel foi considerada positiva inicialmente, mas um segundo teste revelou negativo.

O presidente Trump também foi uma das pessoas testadas com resultado negativo assim como o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, que também não revelou a doença. 

No mundo do cinema, o ator Tom Hanks e sua esposa Rita contraíram o vírus na Austrália. Já se recuperaram e retornaram aos EUA. O ator agradeceu aos profissionais de saúde na Austrália e o carinho das pessoas mundo afora via rede social. 

 

Leia mais sobre: