InternetData CenterAssinante

Embaixada dos EUA esclarece aviso global que inclui Brasil

Aviso para cidadãos norte-americanos não é específico para o Brasil
Por André Abreu Em 26/03/2020 às 10:03

O Aviso Global de Saúde Nível 4 emitido pelo Departamento de Estado dos EUA, em 19 de março, não é específico para o Brasil, mas sim, um aviso global.

O aviso aconselha que os cidadãos norte-americanos devem evitar todas as viagens internacionais devido ao impacto global do COVID-19. 

Nos países onde as opções de voos comerciais permanecem disponíveis, os cidadãos norte-americanos que vivem nos Estados Unidos (exemplo: que estão em viagem temporária) devem providenciar o retorno imediato para o país, a menos que estejam preparados para permanecer no exterior por tempo indeterminado. 

  • Muitos países estão sofrendo surtos de COVID-19 e implementando restrições de viagem e quarentenas obrigatórias, fechando as fronteiras e proibindo estrangeiros de entrar sem aviso prévio.
     
  • Companhias aéreas cancelaram muitos voos internacionais e várias operadoras de cruzeiros suspenderam suas operações ou cancelaram viagens. Para norte-americanos que decidirem fazer uma viagem internacional, seus planos de viagem podem ser desfeitos e você pode ser forçado a permanecer fora dos Estados Unidos por tempo indeterminado.

A Embaixada dos EUA envia regularmente alertas de viagem e fornece aos cidadãos norte-americanos informações sobre o COVID-19.