InternetData CenterAssinante

Duas brasileiras são trazidas de Wuhan para Portugal

Avião da Força Aérea portuguesa acabou de chegar na capital portuguesa
Duas brasileiras são trazidas de Wuhan para Portugal
Foto: SIC
Por André Abreu Em 02/02/2020 às 15:54 - Atualizado há 3 meses

Atualização: As análises clínicas feitas aos 20 franceses repatriados ontem, que manifestaram sintomas do coronavírus, não confirmaram a presença da doença. Os 18 portugueses que chegaram no domingo a Lisboa, bem como as duas brasileiras que os acompanharam, vão ficar em quarentena durante 14 dias.

Atualização de domingo: O avião C-130 da Força Aérea portuguesa que trouxe os 17 cidadãos repatriados de Wuhan aterrisou na Base Aérea de Figo Maduro às 20h24. O grupo foi questionado à saída do avião e vai ser encaminhado para o hospital Pulido Valente, em Lisboa, para ser submetido a análises e exames.

 

O avião C-130 da Força Aérea portuguesa que vai trazer os 17 cidadãos retirados de Wuhan decolou da cidade francesa de Marselha pouco antes das 18h00, horário local.

Quando chegarem a Portugal, cada um poderá optar por ir para casa ou por ser internado. Em caso de internamento, os hospitais que os vão receber são o Pulido Valente, em Lisboa, e o Hospital Militar, no Porto.

Os 17 portugueses regressam ao país depois de terem partido no sábado (01) de Wuhan, num avião que transportava no total 250 passageiros, todos europeus. Nenhuma das pessoas a bordo apresentou sintomas de infecção por coronavírus.