InternetData CenterAssinante

Debate: Bloomberg apanha, Sanders defende o socialismo

Candidatos democratas fizeram debate em Las Vegas
Debate: Bloomberg apanha, Sanders defende o socialismo
Por André Abreu Em 20/02/2020 às 11:18

Os democratas tiveram um debate quente em Las Vegas na quarta-feira com um novo alvo no palco: Mike Bloomberg.

Pela primeira vez desde a sua entrada tardia na corrida e após uma campanha publicitária de 400 milhões de dólares, Bloomberg enfrentou outros cinco democratas ansiosos para derrubá-lo em um ambiente sem scripts.

Mas Bloomberg não foi o único a ser atacado. Bernie Sanders, o novo líder das primárias, enfrentou perguntas sobre seu plano de assistência médica e sua recusa em divulgar seus registros médicos após o ataque cardíaco que sofreu.

"Vamos falar sobre o socialismo democrático", disse Sanders, acrescentando: "Estamos vivendo de muitas maneiras em uma sociedade socialista agora. O problema é, como o Dr. Martin Luther King nos lembrou: 'Temos socialismo para os muito ricos e individualismo para os pobres. ”

"Quando Donald Trump obtém US $ 800 milhões em incentivos fiscais e subsídios para construir condomínios de luxo, isso é socialismo para os ricos", disse Sanders. “Temos que subsidiar os funcionários do Walmart no Medicaid e vale-refeição, porque a família mais rica dos EUA paga salários de fome. Isso é socialismo para os ricos. Eu acredito no socialismo democrata para os trabalhadores. Não bilionários. Cuidados de saúde para todos. Oportunidade educacional para todos. ”

Bloomberg brincou: “Que país maravilhoso nós temos. O socialista mais conhecido da empresa é um milionário com três casas. O que eu perdi aqui? ”

Sanders: "Você não mencionou que eu trabalho em Washington."

Bloomberg então interrompeu: "Esse é o primeiro problema."

Sanders continuou, dizendo que ele tem uma casa em Burlington, Vermont. “Eu tenho uma casa de verão. Perdoe-me por isso. Onde fica sua casa?"

"Nova York, muito obrigado", respondeu Bloomberg. “E eu pago todos os meus impostos. E estou feliz em fazê-lo porque recebo algo por isso. ”

 

 

 

 

 

Leia mais sobre: