InternetData CenterAssinante

Conheça as vantagens de ter um passaporte italiano

Número crescente de sulcatarinenses buscam a dupla cidadania
Conheça as vantagens de ter um passaporte italiano
Foto: Comunità Italiana
Por André Abreu Em 22/09/2020 às 13:00

Um número crescente de sulcatarinenses tem buscado a cidadania italiana. Há várias vantagens de se ter um passaporte europeu apontadas por especialistas. 

Erik Zeferino Smania da Smania Assessoria destaca que o passaporte italiano está em uma lista dos passaportes mais poderosos do mundo. Ele abre as portas de mais de 180 países para entrada sem necessidade de visto, o Canadá e os EUA estão na lista.

Morgana Redivo, da Fachin Redivo,  afirma que muitos brasileiros tiveram acesso ao Reino Unido de forma legal pela cidadania italiana. A oportunidade de ganhar em libras ou de viver na Alemanha, economias em crescimento, sempre existiu para quem tem o passaporte italiano. Erik destaca que quem tem passaporte italiano trabalha legalmente nos países da União Europeia.

Com a cidadania italiana é possível estudar nas melhores escolas e universidades da Europa, destaca Morgana, que também trabalha com assessoria para a cidadania na Itália. A maior parte delas tem tabelas de preços diferenciados para cidadãos europeus e estrangeiros.

"Sendo cidadão italiano, você passará a ser cobrado exatamente como um europeu. Vai ter acesso às melhores instituições de ensino pelo preço mais baixo", complementa Erik.

As vantagens passam também pelo direito à saúde pública italiana. Em um dos estudos da revista The Lancet em 2019, o sistema de saúde da Itália ficou entre os 10 melhores do mundo. 

Muitos sulcatarinenses buscam a cidadania italiana pensando no futuro: o trabalho na Itália é reconhecido para fins de aposentadoria no Brasil.

Outros  buscam um futuro melhor para seus descendentes:se você possui filhos, ou pretende ter, saiba que você poderá transmitir a sua dupla cidadania italiana a eles. Com isso, você estende também aos seus descendentes todas essas vantagens de ter uma cidadania europeia.

Morgana e Erik disseram que o passaporte italiano pode abrir as portas para quem deseja estudar, residir e trabalhar na União Europeia e, ps saor isso, o número de pessoas buscando a dupla cidadania é crescente. 

Os dois salientem que o sonho de morar no exterior pode se tornar realidade e com maior facilidade depois de ter um passaporte italiano em mãos. 

.