InternetData CenterAssinante

Catarinense conta como está perspectiva de reabertura em Massachusetts

Longe de casa: Alírio Souza de Massachusetts
Catarinense conta como está perspectiva de reabertura em Massachusetts
Foto: Alírio Souza
Por André Abreu Em 16/05/2020 às 20:05 - Atualizado há 1 mês

O catarinense Alírio Souza mantém contato ainda com Santa Catarina. Visita o estado quando é possívovel, pois seus pais moram em Imbituba. 

Alírio mora nos EUA desde 1997. Ele mora com a esposa Márcia e o filho Gabriel na cidade de Acton. 

Seu filho estuda na Acton-Boxborough Regional High School local e, devido ao coronavírus, as escolas estão fechadas. Mas as aulas prosseguem online. Seu filho faz nono ano, o que seria equivalente ao Ensino Médio no Brasil Os EUA têm um sistema em que são quatro anos de Ensino Médio. 

Alírio começou sua vida no país em uma fábrica de portas, depois se tornou motorista de limousines em uma empresa especializada. Começou a viver o sonhor americano quando se tornou independente.  Como motorista já teve a oportunidade para dirigir para o ex-secretário de Estado John Kerry. 

O catarinense é leitor do portal Engeplus e enviou as fotos de Boston neste fim de semana.

Alírio acredita que o estado deve demorar para voltar ao normal em termos de negócios. A reabertura no estado de Nova York, considerada um modelo para Massachusetts, começará somente em junho e era esperada para começar esta semana.

O governador de Massachusetts, republicano Charlie Baker, anunciará amanhã o plano de reabertura do estado, que já estava praticamente parado antes do decreto do governador em meados de março. Massachusetts está em lockdown com mais de 5.700 mortes e mais de 84 mil casos confirmados de coronavírus. 

O pronunciamento do governador deverá estabelecer uma reabertura gradual por setores da economia; A partir daí, a economia volta a circular melhor no estado e os negócios melhoram, acredita Alírio. 

Leia mais sobre: