InternetData CenterAssinante

Casa Branca considera suspender proibição de entrada de brasileiros nos EUA

Decisão pode sair nos próximos dias
Casa Branca considera suspender proibição de entrada de brasileiros nos EUA
Foto: American Airlines
Por André Abreu Em 25/11/2020 às 11:14

A Casa Branca está considerando rescindir as proibições de entrada para a maioria dos viajantes que não são cidadão dos EUA,   que estiveram recentemente no Brasil, Grã-Bretanha, Irlanda e 26 outros países europeus

Autoridades governamentais norte-americanas e de companhias aéreas estão comentado nos bastidores. 

A administração Trump impôs as proibições em uma tentativa de conter a nova pandemia de coronavírus. O governo dos EUA não está considerando suspender as proibições de entrada separadas para a maioria dos cidadãos não-americanos que estiveram recentemente na China ou no Irã, disseram as autoridades.

O plano ganhou o apoio dos membros da força-tarefa do coronavírus da Casa Branca e de outras agências federais, disseram as pessoas com conhecimento sobre o assunto, mas o presidente Donald Trump não tomou uma decisão final e o momento permanece incerto.

A Casa Branca, o Departamento de Segurança Interna e os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) não emitiram qualquer comunicado oficial até o momento.

A informação está circulando em diversos veículos de comunicação nos EUA e é creditada a fontes ouvidas pela agência de notícias Reuters