InternetData CenterAssinante

Brasileiro concorre em primárias democratas nos EUA

Danillo Sena é pré-candidato a deputado estadual em Massachusetts
Brasileiro concorre em primárias democratas nos EUA
Foto: Divulgação
Por André Abreu Em 12/02/2020 às 23:30

O senador estadual Jamie Eldridge do Partido Democrata  (à direita na foto) está apoiando Danillo (Dan) Sena (D) como deputado estadual do 37º Distrito de Middlesex, no estado de Massachusetts.

O jovem pai de dois filhos é natural de Pernambuco e mora em Acton, cidade com cerca de 20 mil habitantes a noroeste de Boston e a 16 km de Lowell. Mora em Acton desde 2001 e trabalhou em pizzarias e lanchonetes enquanto estudava Ciências Políticas pela Universidade de Massachusetts - Amherst em 2013. 

Danillo Sena tem seis anos de experiência como assessor do senador Eldridge, que tem grande ligação com a comunidade brasileira da região.

O cargo de deputado estadual ficou vago em 8 de janeiro, quando Jennifer Benson (D) deixou a Assembleia Legislativa para assumir um emprego na iniciativa privada.

A eleição especial (não existe a figura do suplente, então é realizada uma nova eleição), marcada para 31 de março, está sendo realizada para preencher a vaga para o restante do mandato de dois anos que termina em janeiro de 2021.

A primária ocorre em 3 de março. Se for escolhido como candidato, concorre na eleição de 31 de março.

Sobre o assessor, o senador Eldridge disse que sente que ele estava preparado para o cargo de deputado estadual desde seu primeiro dia de trabalho.