InternetData CenterAssinante

Brasileira fala sobre quarentena na Holanda

País fecha escolas e lojas e usa polícia para fiscalizar
Brasileira fala sobre quarentena na Holanda
Foto: Shirley Martins
Por André Abreu Em 30/03/2020 às 10:25

Leida, também conhecida em português como Leiden, é uma cidade dos Países Baixos (Holanda) localizada na província da Holanda do Sul e tem uma população de 121 199 habitantes é a quarta cidade mais populosa da província. 

O país está em quarentena até o dia 6 de abril. Há expectativa de que seja prolongada nos próximos dias. 

A brasileira Shirley Martins, que mora em Leiden na Holanda, relata como está a situação no país:

"Bem aqui transportes estão reduzidissimos estão a funcionar com horários de domingo, quase ninguem nos transportes. As pessoas estão a trabalhar a partir de casa, somente os serviços excenciais estão funcionando mas com restrições, metro e meio de distância das pessoas. A policia está fazendo rondas de viaturas e drones para saber se as medidas estão sendo respeitsdas e caso de não está sendo respeitadas haverá multas, ainda não estamos tendo de portar fichas de movimentação.

Na rua não pode andar mais que 2 pessoas juntas exceto casal com filhos. Mercado é apenas 1 pessoa a comprar se esriver em dupla. Não falta alimentos nos mercados, de início houve uma paranoia de estocar comida mas isso ja minimizou.

Temos a indicação de procurar os hospitais somente em casos mais graves como dores excessivas nos pulmões ou falta de ar, demais casos permanecer em casa e fazer uso de paracetamol."

A indicação é todos em casa, sair somente as pessoas que nescessitam trabalhar, segundo ela.

Amanhã (31) eles terão pronunciamento do primeiro-ministro que irá dizer se renova a quarentena além de 6 de abril. Ela diz que as medidas estão sendo mais duras, pois as pessoas não têm disciplina.  Ela diz que escolas e lojas estão fechadas.