InternetData CenterAssinante

Bansky mostra enfermeira como heroína em nova obra

artista de rua também homenageou os profissionais de saúde em meio à pandemia de covid-19
Bansky mostra enfermeira como heroína em nova obra
Por André Abreu Em 07/05/2020 às 17:39

Uma pintura dele de cerca de um metro quadrado apareceu nesta quarta-feira (06/05) no hospital da Universidade de Southampton, no sul da Inglaterra. Ela mostra um garoto ajoelhado que deixa de lado bonecos do Homem-Aranha e do Batman e brinca com a boneca de uma enfermeira.

"Obrigado por tudo o que estão fazendo. Espero que isso ilumine um pouco o lugar, mesmo que seja apenas em preto e branco", escreveu Banksy numa nota ao pessoal do hospital.

A enfermeira "voa" como se fosse o Superman, com o braço estendido, e tem uma capa e uma máscara no rosto. A cruz vermelha no avental dela, na altura do peito, é o único elemento colorido da pintura. No Instagram pessoal do artista, a obra recebeu o nome de "Game Changer", algo como "Quem vira o jogo".

Segundo a BBC, a pintura ficará inicialmente no hospital e será leiloada no fim do ano para angariar fundos para o NHS, o sistema estatal de saúde do Reino Unido.

Bansky é um artista de rua britânico anônimo que atua desde os anos 90. Nos últimos anos, foi responsável por um dos atos mais comentados no meio da arte: a auto-destruição do quadro "Girl with Balloon" (Garota com Balão) em Outubro de 2018, logo após a obra ter sido leiloada por 1,04 milhão de lIbras, em torno dos R$ 5 milhões.

Leia mais sobre: