InternetData CenterAssinante

Ataque a tiros deixa mortos no oeste da Alemanha - últimas informações

Mídia alemã diz que ao menos oito pessoas morreram em Hanau.
Ataque a tiros deixa mortos no oeste da Alemanha - últimas informações
Por André Abreu Em 19/02/2020 às 21:30 - Atualizado há 1 mês

*Com informações direto da Alemanha via agência de notícias dpa. 

Atualização às 06:00: Investigadores federais assumiram o caso enquanto um dos suspeitos foi encontrado morto.

A polícia disse que encontrou o suspeito morto em sua casa no início da quinta-feira, junto com outro corpo, elevando o número total de mortes para 11. Eles foram capazes de encontrar o endereço do suspeito depois de acompanhar as declarações de testemunhas sobre um carro de fuga.

"O suspeito foi encontrado sem vida em seu endereço residencial em Hanau. As forças especiais da polícia também encontraram outro cadáver no local", disse a polícia na área no Twitter. "As investigações continuam. Atualmente, não há indicações de outros autores".

Nove pessoas morreram e quatro ficaram feridas em dois ataques na cidade de Hanau às 22h de ontem, horário local (18h, horário de Brasília). Há indícios de que o crime seja motivado por ódio causado por discursos de extrema direita, afirmam investigadores,  :  

A polícia encontrou uma carta reivindicando a responsabilidade pelo ataque na casa do principal suspeito. Os investigadores também estão examinando um vídeo que ele pode ter postado on-line vários dias antes, no qual ele detalha várias teorias de conspiração.

Segundo a emissora pública Hessischer Rundfunk, os primeiros tiros teriam sido disparados em um bar de narguilé, também conhecido como shisha, um tipo de cachimbo de água de oriental, no centro da cidade. Testemunhas dizem ter ouvido cerca de oito ou nove disparos.

A reportagem afirma que, em seguida, o agressor (ou agressores) se dirigiu ao bairro de Kesselstadt, no oeste de Hanau, e abriu fogo contra outro bar de narguilé.

Outros veículos relatam que a polícia ainda está à procura de suspeitos, e nenhuma prisão foi efetuada até o momento. O porta-voz da polícia que informou a ocorrência de mortes não confirmou os detalhes divulgados pela mídia alemã.

Hanau, no estado de Hesse, possui cerca de 100 mil habitantes e fica a aproximadamente 25 quilômetros de Frankfurt.

Confira as imagens em vídeo registradas há cerca de uma hora.