InternetData CenterAssinante

Andrew Jack, de Star Wars, morre aos 76 anos

Agente do ator informou que o mesmo morreu após contrair COVID-19
Andrew Jack, de Star Wars, morre aos 76 anos
Foto: ROSALIND HOBLEY/PA MEDIA
Por André Abreu Em 01/04/2020 às 10:32

Andrew morreu em Surrey, no sudeste da Inglaterra nesta terça-feira (31). Sua agente, Jill McCullough disse que recebeu diversos tributos e homenagens a "uma das vozes mais brilhantes e transparentes da indústria". Nos últimos dias, Jack não pôde nem se despedir da esposa, que está em quarentena na Austrália.

Sua carreira no entanto foi marcada como treinador de sotaques e dialetos para atores, chegando a trabalhar com mais de 200 atores e, entre eles, grandes nomes como Robert Downey Jr. (em "Chaplin" e "Sherlock Holmes"), Pierce Brosnan nos filmes de 007 ("GoldenEye", "Um Novo Dia para Morrer" e "O Amanhã Nunca Morre"), Chris Hemsworth, Cate Blanchett e Viggo Mortensen.

Um de seus grandes trabalhos foi na saga "O Senhor dos Anéis", onde o mesmo ajudou na criação e do sotaque da Terra Média e da língua dos elfos, ajudando também os atores da trilogia a aprenderem.

Seus últimos trabalhos como ator na indústria foram na saga Star Wars, como o Major da Resistência (posteriormente promovido a General) Caluan Ematt nos filmes "O Despertar da Força" (2015) e "Os Últimos Jedi" (2017), além de ter dublado Moloch em "Solo: Uma História Star Wars" (2018).

Atualmente Andrew estava trabalhando como treinador de dialetos em "The Batman", ainda em produção e com lançamento previsto para 2021.
 

Leia mais sobre: