InternetData CenterAssinante

American Airlines cancela 55 mil voos

Companhia aérea tem 450 aviões parados em solo
American Airlines cancela 55 mil voos
Foto: American Airlines
Por André Abreu Em 21/03/2020 às 06:20

A American Airlines está cancelando 55.000 voos em abril e está com 450 aviões parados - cerca da metade de sua frota - em resposta à menor demanda e às restrições de viagens devido à pandemia de coronavírus.

Todos os voos internacionais de longa duração foram suspensos até 6 de maio, incluindo todas as rotas do Aeroporto Internacional de Miami para Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, El Salvador, Saint Maarten e Peru.

Todos os voos da companhia para a Europa também foram suspensos, com exceção de um voo diário de Miami e Dallas para Londres e três voos por semana de Dallas para Tóquio.

O atendimento a outros países do Caribe e da América Central está sendo tratado país a país, pois cada um deles instituiu diferentes restrições de viagem devido ao vírus.

O Departamento de Estado emitiu na quinta-feira um “Aviso de Saúde Nível Global 4”, pedindo aos norte-americanos que não viajem internacionalmente e que retornem aos Estados Unidos, se puderem, o que pode levar a ainda mais cortes nas companhias aéreas.