InternetData CenterAssinante

Temperatura sobe no final de semana e deve atingir 30°C no domingo

Já no sábado, termômetros vão atingir a máxima de 27°C
Temperatura sobe no final de semana e deve atingir 30°C no domingo
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Engeplus
Por Thiago Hockmüller Em 06/08/2021 às 10:42

O final de semana promete sol e calor na região Sul catarinense. Esta sexta-feira, dia 6, iniciou com a mínima de 9°C, porém deve atingir 24°C no início da tarde. A elevação da temperatura seguirá também entre sábado e domingo, dias 7 e 8, com formação de nevoeiro durante as madrugadas e início das manhãs.

No sábado, a mínima será de 10°C e a máxima de 27°C. “Mantém bom tempo na sexta-feira e também no final de semana, com temperatura em elevação nas próximas tardes. Domingo começa com 9°C e vai até 30°C, sempre com risco de formação de nevoeiro entre a madrugada e começo das manhãs”, explica o climatologista da Epagri, Márcio Sônego.

Vento Nordeste e chuva

Apesar do calor e do tempo aberto nos próximos dias, Sônego alerta para a presença de vento Nordeste com rajadas de até 50 km/h no litoral. Já o mar está calmo, com temperatura da água na casa dos 16°C. “Chama atenção o vento Nordeste mais presente, mais constante nesta sexta, no sábado e ainda domingo”, afirma.

Para os agricultores a boa notícia é a previsão de chuva na próxima semana, entre quarta e quinta-feira, dias 11 e 12. “Isso é muito bom porque estamos na época de plantio, preparo do solo, transplante de mudas, principalmente o maracujazeiro que o pessoal está esperando para colocar as mudas no chão. Vai ser muito importante essa chuva de quarta e quinta que vem”, justifica Sônego. 

Confira a previsão para o final de semana:

Sexta-feira: mínima de 9°C e máxima de 24°C - Sol

Sábado: mínima de 10°C e máxima de 27°C - Sol

Domingo: mínima de 9°C e máxima de 30°C - Sol