InternetData CenterAssinante

Epagri alerta para risco de temporal com granizo no Sul catarinense

Semana terá variação entre chuva e períodos de sol
Epagri alerta para risco de temporal com granizo no Sul catarinense
Foto: Divulgação/Unsplash
Por Thiago Hockmüller Em 20/09/2021 às 10:08

A Epagri alerta para risco de temporal com granizo ao longo desta segunda-feira, dia 20, no Sul catarinense. Mas apesar do tempo fechado, a temperatura é alta com mínima de 21°C e máxima de 33°C durante a tarde. O clima instável tem ligação com a chegada de uma frente fria na região, que vai derrubar a temperatura a partir da terça-feira.

De acordo com o climatologista da Epagri, Márcio Sônego, a chuva com trovoada já chegou ao Extremo Sul, com registros em Araranguá, São João do Sul, Balneário Gaivota e Praia Grande. Em Criciúma a previsão é que aconteça chuva com trovoada a qualquer momento. "São temporais com granizo e raio, com alguma rajada de vento sul. Hoje, na plataforma Norte de Balneário Rincão, o vento chegou aos 64 km/h”, explica Sônego.

A mínima na terça-feira, dia 21, será de 17°C, enquanto a máxima deve atingir 21°C. “Tem risco de chuva amanhã durante a madrugada. O vento Sul deve chegar aos 70 km/h, especialmente amanhã à tarde. Já a quarta-feira é de sol, mas bastante frio. Começa com 10°C e vai a 22°C. A quinta começa com 10°C e vai a 23°C, voltando a chover durante a tarde”, afirma o climatologista.  

Já a sexta-feira será nublada com pancadas de chuva durante a tarde. A mínima será de 13°C, enquanto a máxima deve alcançar os 22°C. “Hoje esquenta, mas a partir de amanhã deve cair bastante a temperatura. O sol deve aparecer na terça, quarta e quinta-feira até o meio-dia. É uma semana pra ficar com um olho no clima e outro no varal”, brinca Sônego.

Confira a previsão para a semana:

Segunda-feira: mínima de 21°C e máxima de 33°C - Temporal com granizo.

Terça-feira: mínima de 17°C e máxima de 21°C - Chuva durante a madrugada.

Quarta-feira: mínima de 10°C e máxima de 22°C - Sol

Quinta-feira: mínima de 10°C e máxima de 23°C - Chuva no período da tarde.

Sexta-feira: mínima de 13°C e máxima de 22°C - Céu nublado e pancadas de chuva durante a tarde.