InternetData CenterAssinante

Criciúma registra menor temperatura do ano; final de semana será de sol e 2°C no sábado

Estação da Unesc no bairro Sangão marcou -1°C
Criciúma registra menor temperatura do ano; final de semana será de sol e 2°C no sábado
Foto: Dudi Sônego/Colaboração/Portal Engeplus
Por Thiago Hockmüller Em 30/07/2021 às 10:15

A menor temperatura do ano em Criciúma foi registrada nesta sexta-feira, dia 30: -1°C marcou a estação da Unesc no bairro Sangão. A onda de frio provocou geada e belos cenários ao amanhecer, como no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, onde fica o Paço Municipal (confira o vídeo e a galeria de fotos abaixo). A menor temperatura havia ocorrido no último dia 20, quando marcou 1°C.

O frio seguirá durante o final de semana, mas dará uma trégua a partir de segunda-feira. No sábado, os termômetros devem marcar 2°C ao amanhecer, subindo aos 17°C no período mais quente do dia. Já no domingo, a mínima será 8°C, também com máxima de 17°C.

“Hoje a menor temperatura do ano em Criciúma e Santa Catarina. Em Criciúma deu -1°C na estação da Unesc, no bairro Sangão, e geada por tudo que é canto. No Parque Municipal tinha geada cedo, tudo branco. A tendência é de bom tempo nos próximos dias. Hoje, sexta-feira, vai no máximo a 16°C a tarde”, explica o climatologista da Epagri, Márcio Sônego.

O sábado será ensolarado, mas as nuvens devem escondê-lo no domingo deixando o céu nublado. Na próxima semana, a baixa temperatura não deve ser suficiente para afetar a agricultura ou provocar nova geada, conforme explica Sônego.

“Não tem chuva prevista, apenas para domingo à noite e no amanhecer de segunda. Uma chuva fraca porque sábado tem bastante sol, mas domingo é nublado, com vento Norte. Não é tão frio, mas é nublado. Na praia o mar continua em meia força, hoje amanheceu com 3°C em Balneário Rincão e 5°C na plataforma. Semana que vem não tem frio que cause danos ou geada, será normal”, afirma.
 

Confira a previsão para o final de semana:

Sexta-feira: mínima de -1°C e máxima de 16°C - Tempo aberto

Sábado: mínima de 2°C e máxima de 17°C - Tempo aberto

Domingo: mínima de 8°C e máxima de 17°C - Chuva fraca no final da noite