InternetData CenterAssinante

Semana de tempo aberto e temperaturas amenas no Sul catarinense

Temperatura deve variar entre 14°C e 25°C ao longo dos próximos cinco dias
Semana de tempo aberto e temperaturas amenas no Sul catarinense
Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom
Por Thiago Hockmüller Em 08/11/2021 às 08:10

Nem chuva, tampouco calor. A semana reserva dias de temperaturas amenas e tempo aberto na região Sul catarinense. Esta é a previsão do climatologista da Epagri, Márcio Sônego. Esta segunda-feira, por exemplo, iniciou com céu nublado e 15°C, porém, ao longo do dia, os termômetros devem atingir 25°C.

Já na terça-feira o sol vai aparecer com mais força, mas não o suficiente para elevar a temperatura. O climatologista explica: “É uma semana em que predomina o bom tempo, sem previsão de chuva, e com ar frio predominando sobre a região. As madrugadas com aragem da serra do oeste e durante o dia bate uma brisa, um vento fraco do sul. Por isso não esquenta tanto e predomina o bom tempo”, afirma.

Na quarta-feira o dia começa com 14°C e chega aos 25°C no período mais quente. Já na quinta o tempo permanece aberto e com bastante nuvens. “Já na sexta é sol e poucas nuvens. O que chama atenção é que o frio é temporário, fora de época, já que a temperatura máxima chega nos 25°C. São noites frias, abaixo dos 15°C”, argumenta Sônego.

Na praia, a previsão segue o mesmo ritmo. O mar fica agitado de segunda a quarta-feira, mas acalma entre quinta e sexta. Abaixo, confira a previsão para a semana:

Segunda-feira: mínima de 15°C e máxima de 25°C - Céu nublado.

Terça-feira: mínima de 15°C e máxima de 25°C - Sol.

Quarta-feira: mínima de 14°C e máxima de 25°C - Sol.

Quinta-feira: mínima de 15°C e máxima de 24°C - Sol entre nuvens.

Sexta-feira: mínima de 15°C e máxima de 24°C - Sol.