InternetData CenterAssinante

Vendaval causa danos em cerca de 50 casas em Maracajá

Na maioria das casas os danos se resumiram a destelhamentos parciais
Vendaval causa danos em cerca de 50 casas em Maracajá
Foto: Divulgação
Por Redação Em 01/07/2020 às 17:51

Cerca de 50 famílias moradoras de Maracajá tiveram algum tipo de prejuízos em suas moradias em virtude do vendaval na noite de terça-feira, dia 30 e nesta quarta-feira, dia 1. Além disso, árvores caíram sobre rodovias do interior e fios de energia elétrica se romperam.

Esses foram os principais danos registrados, segundo o coordenador da Defesa Civil municipal, Francisco da Rocha, que não encontrou elementos suficientes, até o meio da tarde, para que fosse declarada Situação de Emergência.

Na maioria das casas, conforme Francisco, os danos se resumiram a destelhamentos parciais, com telhas de barro reviradas pelo vendaval. Duas residências, nas localidades de Garajuva e Cedro, tiveram danos mais graves e precisaram de lonas plásticas para proteger móveis.

Dois aviários, na localidade de Cedro, também sofreram danos parciais, acrescentou Rocha. Segundo ele, parte dos telhados foram arrancados pela força dos ventos, sem, no entanto, causar prejuízos de maior monta ou prejudicar as aves.

Por toda cidade foram registradas ocorrências de quedas de placas de publicidade, fios de energia elétrica e de redes telefônicas e de internet e coberturas de lonas em residências e estabelecimentos comerciais, segundo o coordenador. Não há registro de vítimas.

Colaboração: Gilvan de França - Assessor de Comunicação Social - Prefeitura de Maracajá/SC

Leia mais sobre: