InternetData CenterAssinante

Semana começa fria e termina com calor no Sul de SC

Quinta-feira região terá chuva com trovoadas
Semana começa fria e termina com calor no Sul de SC
Por Amanda Garcia Ludwig Em 13/07/2020 às 08:24

O Sul de Santa Catarina terá uma semana de altos e baixos no clima. De acordo com o climatologista Márcio Sônego, da Epagri de Urussanga, até quarta-feira os termômetros registram temperaturas baixas. A partir de então, a temperatura começa a subir.

Nesta segunda-feira, dia 13, a mínima registrada foi de 12°C. A máxima deve atingir 18°C nas próximas horas. O dia permanece nublado e com nevoeiro. "Temos, ainda, um risco de alguns pingos de chuva no fim da tarde", registra Sônego.

Já na terça-feira o frio chega com intensidade à região. O dia será ensolarado, com a temperatura mínima de 6°C e a máxima de 16°C. Na quarta-feira, o termômetro deve registrar a mínima de 0°C e a máxima de 15°C durante a tarde.

Na quinta-feira, uma chuva forte e com trovoadas deve atingir o Sul catarinense no período da tarde e noite. "Será uma chuva passageira, cerca de 20 milímetros. A mínima neste dia será de 6°C e a máxima de 20°C", avisa o climatologista. Na sexta-feira, o tempo volta a abrir, e a mínima vai de 10°C para a máxima de 22°C.

Já os pescadores devem ficar atentos. "No litoral, o mar fica agitado até terça-feira e começa a acalmar na quarta", avisa Sônego.

Leia mais sobre: