InternetData CenterAssinante

Santa Catarina: Defesa Civil emite alerta de temporais com rajadas de vento e granizo

Quinta-feira deve ser marcada por tempo instável por conta de aproximação de frente fria
Santa Catarina: Defesa Civil emite alerta de temporais com rajadas de vento e granizo
Foto: Rafaela Custódio
Por Jessica Rosso Em 25/11/2020 às 22:08

A previsão para esta quinta-feira, dia 26, é de mudança nas condições de tempo em relação aos últimos dias em Santa Catarina. O dia deve ser marcado pelo tempo instável por conta da aproximação de uma frente fria. A Defesa Civil informou que estão previstos temporais isolados, acompanhados de rajadas de vento e eventual queda de granizo no período da tarde, com risco moderado para desastre no Meio Oeste e Litoral Sul. 

Nas demais regiões o risco é baixo, mas não está descartada a possibilidade de chuvas rápidas de intensidade moderada e forte. As temperaturas no amanhecer devem ser mais elevadas em relação aos dias anteriores. A mínima deverá ser acima de 20ºC no Oeste e regiões litorâneas. A sensação de calor deve continuar à tarde com máxima de 30ºC em todas as regiões, sendo que os extremos são observados no Litoral Sul e Extremo Oeste com temperaturas acima de 36ºC. A Defesa Civil emitiu um aviso de nível observação para temporais para regiões que fazem divisa com o Rio Grande do Sul. 

"Em caso de tempestades com ventos fortes e raios, busque um local abrigado, longe de árvores, placas, postes de energia e outros objetos que possam ser arremessados", comunicou a Defesa Civil.