InternetData CenterAssinante

Últimos dois dias de Carnaval serão com temperaturas máximas acima dos 30ºC

Entre terça e quarta-feira, frente fria passa pela região e provoca chuvas
Últimos dois dias de Carnaval serão com temperaturas máximas acima dos 30ºC
Foto: Lucas Renan Domingos/Arquivo Portal Engeplus
Por Lucas Renan Domingos Em 24/02/2020 às 11:03

Os últimos dois dias de Carnaval serão com temperaturas máximas elevadas na região Sul de Santa Catarina. Nesta segunda-feira e terça-feira, dias 24 e 25, os termômetros devem passar dos 30ºC. "A semana terá predomínio de tempo seco, com sol. A segunda-feira já iniciou com vento nordeste. A mínima foi de 14ºC e a máxima prevista é de 32ºC", apontou o climatologista Márcio Sônego.

Já a terça-feira também terá a presença do sol na maior parte do dia. "À tarde vai ser nublada, com risco de chuva fraca. Temperatura entre 16ºC e 31ºC. À noite pode ter alguma trovoada por conta da chegada da frente fria. Na quarta-feira chove de madrugada, de manhã e à tarde. Com o vento Sul, as temperaturas caem e a máxima não passa dos 26ºC, deixando temperatura agradável para o resta da semana", previu o climatologista. 

Condição do mar

Nos últimos dias, o mar esteve agitado no Sul do estado. A maré alta afastou os banhistas da beira da praia. Mas Sônego garante que a ressaca já passou. "Acabou essa agitação. A temperatura da água também subiu para 23ºC e o mar está em meia força. Dá para encarar um banho", comentou o climatologista. 

Temperaturas para a semana no Sul de Santa Catarina:

Segunda-feira: mínima de 14ºC e máxima de 32ºC

Terça-feira: mínima de 16ºC e máxima de 31ºC

Quarta-feira: mínima de 19ºC e máxima de 26ºC

Quinta-feira: mínima de 15ºC e máxima de 27ºC

Sexta-feira: mínima de 16ºC e máxima de 28ºC

 

Leia mais sobre: