InternetData CenterAssinante

Último fim de semana de maio será de sol e sem previsão de chuva

A temperatura máxima dos próximos dias será de 29ºC
Último fim de semana de maio será de sol e sem previsão de chuva
Foto: Rafaela Custódio
Por Rafaela Custódio Em 29/05/2020 às 08:11

O último fim de semana de maio será com tempo seco no Sul catarinense. Não há previsão de chuva para os próximos dias. Nesta sexta-feira, os termômetros registraram 5.9ºC nas primeiras horas do dia, em Criciúma. Ao longo da tarde deve chegar a 27ºC na Capital do Carvão. A chuva deve chegar na região Carbonífera na próxima segunda-feira, dia 1° de junho. 

Conforme o climatologista da Epagri de Urussanga, Márcio Sônego, neste sábado deve começar com temperatura de 7ºC na região Carbonífera. “Amanhã teremos máxima de 28ºC e no domingo a máxima será de 29ºC”, comenta. “Na praia, o mar é mais comportado nos próximos três dias e a água é fria com 19ºC”, acrescenta. 

Frio em Santa Catarina 

Segundo Sônego, neste ano está mais frio que em 2019. “Fiz uma comparação com os dois anos, até 29 de maio, em Bom Jardim da Serra, havia dado 70 horas com temperaturas abaixo de 7.2ºC, em 2019. Já em 2020, são 480 horas com temperaturas abaixo de 7.2ºC. Essas horas de frio é apropriado para as macieiras e este ano está sendo bom por enquanto”, explica. 

Confira a previsão para o final de semana:

Sexta-feira: mínima de 5.9°C e máxima de 27°C;

Sábado: mínima de 7°C e máxima de 28°C;

Domingo: mínima de 7°C e máxima de 29°C.