InternetData CenterAssinante

Último fim de semana de inverno será de sol, chuva, frio e ventos de até 40 km/h no Sul catarinense

A temperatura máxima nos próximos dias será de 23ºC
Último fim de semana de inverno será de sol, chuva, frio e ventos de até 40 km/h no Sul catarinense
Foto: Rafaela Custódio / Arquivo Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 18/09/2020 às 08:41

O último fim de semana de inverno terá sol, chuva e passagem de frente fria no Sul catarinense. A estação mais fria do ano termina na próxima terça-feira, dia 22, quando inicia a primavera. Nesta sexta-feira, Criciúma registrou temperatura de 16ºC ao amanhecer e deve chegar a 27ºC ao longo da tarde. O sol deve aparecer ao longo do dia e o vento será de fraca intensidade. 

De acordo com o climatologista da Epagri de Urussanga, Márcio Sônego, neste sábado o sol volta aparecer na região carbonífera. “Amanhã teremos sol pela manhã, porém ao longo da tarde fica nublado, pois teremos passagem de frente fria. Há previsão de chuva para a tarde deste sábado. Teremos vento de 40 km/h amanhã em Criciúma e de até 60 km/h na região da praia”, explica Sônego. “Já no domingo, o sol volta aparecer. Mas será frio, pois o amanhecer será com 6ºC e a máxima de 16ºC”, completa. 

Na praia, o mar estará calmo nesta sexta-feira. “Amanhã o mar estará agitado e no domingo estará de ressaca”, afirma. Confira as temperaturas:

Sexta-feira: mínima de 16°C e máxima de 27°C;

Sábado: mínima de 14°C e máxima de 23°C;

Domingo: mínima de 6°C e máxima de 16°C.