InternetData CenterAssinante

Semana terá grande variação no clima: calor segue até quarta, quando frente fria chega

Frente fria trará alívio para quem sofre com as altas temperaturas
Semana terá grande variação no clima: calor segue até quarta, quando frente fria chega
Foto: Thiago Hockmuller / Arquivo Engeplus / Ilustrativa
Por Amanda Garcia Ludwig Em 30/12/2019 às 09:19

A semana terá uma grande variação no clima na região Sul de Santa Catarina. De acordo com o climatologista da Epagri de Urussanga, Márcio Sônego, a partir de quarta-feira uma frente fria chega para trazer alívio a quem sofre com as altas temperaturas – inclusive a agricultura.

O calor permanece até o início da tarde de quarta-feira. A segunda-feira começou com 21°C em Criciúma, e a máxima deve atingir os 38°C durante a tarde, sem previsão de chuva. Na terça-feira, os termômetros marcam a mínima de 22°C e a máxima pode atingir os 40°C. “Neste dia, chove com trovoada entre as 15 e 21 horas. É uma chuva típica de verão. Para a virada do ano não deve estar chovendo”, destaca o climatologista.

Na quarta-feira, a mínima será de 22°C e a máxima de 33°C, também com chuva e trovoada no período da tarde. A partir de então, a temperatura começa a cair. Na quinta-feira, o tempo estará nublado e com vento sul, com termômetros registrando a mínima de 20°C e a máxima de 28°C.

Já a sexta-feira será mais fria. “Teremos a mínima de 17°C e a máxima de 22°C, com chuva na região. Toda a chuva da semana pode chegar a 40 milímetros, o que repõe bem a água do solo, que está precisando”, avalia Sônego.

A semana também é boa para quem está na praia. As temperaturas serão parecidas com as descritas acima, e a água do mar está quente, marcando 25°C. “Teremos tempo aberto até as 12 horas de quarta-feira para quem está na praia”, avisa o climatologista.