InternetData CenterAssinante

Domingo deve ser mais um dia de praias cheias na região

Em alguns pontos do Sul catarinense, temperatura pode alcançar os 40ºC
Domingo deve ser mais um dia de praias cheias na região
Foto: Sandra Simone Ferrari/Especial
Por Lucas Renan Domingos Em 29/12/2019 às 10:20

O domingo, dia 29, deverá ser mais um dia de muito calor e praias lotadas no Sul de Santa Catarina. Ontem, quando os termômetros marcaram temperaturas acima dos 36ºC, a orla dos principais balneários da região estiveram movimentadas. Hoje, a previsão é de que os termômetros sigam registrando temperaturas elevadas, levando o público ao mar.

Segundo informou a Defesa Civil, a tendência é que neste domingo as temperaturas se máximas se mantenham acima dos 36ºC. Em alguns pontos não será surpresa se o calor bater os 40ºC. A umidade seguirá baixa. Na parte da tarde, não deverá passar dos 35%. O vento será na direção nordeste/noroeste com intensidade variando entre fraca e moderada, na faixa litorânea do Sul catarinense não deverá passar dos 50 quilômetros por hora.

Ontem, por conta do forte calor, as areias de Balneário Rincão tiveram forte presença dos veranistas, que aproveitaram o tempo aberto para se banhar, praticar esportes a até casamento à beira-mar foi registrado. As temperaturas elevadas também impactaram no trânsito das rodovias estaduais que ligam as cidades à praia.

Na tarde deste sábado, dia 28, o acesso Sul de Balneário Rincão, por exemplo, registrou fila e lentidão no fluxo de veículos.

Leia mais sobre: