InternetData CenterAssinante

Massa de ar frio na região garante temperaturas amenas para semana

Próximos dias serão de boa sequência de sol na região mas também chuva branda
Massa de ar frio na região garante temperaturas amenas para semana
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 29/01/2018 às 10:52

O litoral Sul catarinense está sob influência de uma massa de ar frio, estacionada no Oceano Atlântico. Por conta do fenômeno, a semana promete ser de temperaturas amenas, que não passam de 27 graus.

Segundo informações da Epagri/Ciram, a massa de ar frio permite uma boa sequência de sol na região, mas também algumas pancadas de chuvas, especialmente, na segunda, terça e quarta-feira, inclusive na praia.

A manhã dessa segunda-feira iniciou com termômetros registrando 21 graus em Criciúma. No decorrer do dia o tempo segue firme, com sol, nebulosidade variável e vento Sul. Amanhã segue no mesmo ritmo e com possibilidade de precipitação de fraca intensidade no fim do dia. A alternância de sol e nuvens, segue como tendência para quarta-feira. As condições climáticas do dia anterior.

Na quinta, sexta e fim de semana com tempo firme e sem previsão de qualquer tipo de chuva. O vento Sul marca presença na região até quarta-feira. Já na quinta-feira em diante o sentido vira, de Leste a Nordeste e isso permite que não esquente muito.

As noites serão agradáveis e tardes que não passam dos 28 graus, ideal para quem está na cidade. Já para os que pretendem ir a praia esse fim de semana, a previsão é de mar mexido e com uma certa força da água.

Confira as temperaturas desta semana:

Segunda-feira: mínima de 21 graus e máxima de 28 graus

Terça-feira: mínima de 18 graus e máxima de 28 graus

Quarta-feira: mínima de 19 graus e máxima de 28graus

Quinta-feira: mínima de 18 graus e máxima de 27 graus

Sexta-feira: mínima de 16 graus e máxima de 28 graus

Sábado: mínima de 18 graus e máxima de 27 graus

Domingo: mínima de 20 graus e máxima de 28 graus