InternetData CenterAssinante

Alerta: região Sul registra queda de granizo

Clima segue instável até terça-feira
Por Amanda Garcia Ludwig Em 01/03/2018 às 17:33

Algumas localidades da região Sul de Santa Catarina tiveram registro de queda de granizo na tarde desta quinta-feira. De acordo com a Epagri/Ciram, o fenômeno foi registrado em Nova Veneza, em Treviso e também no bairro Laranjinha, em Criciúma.

Há possibilidade de chuva com trovoadas e também da queda de mais granizo até as 21 horas. O fenômeno acontece, segundo a Epagri, por conta do sistema de baixa pressão atmosférica, que tem deixado a atmosfera bastante instável em todo o Estado. O tempo volta a estabilizar a partir da próxima terça-feira.

Confira o aviso da Defesa Civil de Santa Catarina:

Sexta-feira, dia 2 - Aviso para chuva intensa e persistente - Risco de temporais localizados

Tempo: sol com variação de nuvens em SC. No Litoral, chuva persistente e mais intensa, principalmente a partir da noite, na Grande Florianópolis e Litoral Norte. (ver AVISO METEOROLÓGICO 2). Nas demais regiões, pancadas de chuva acompanhadas de raios à tarde e noite, e risco de temporais isolados.

Temperatura: elevada com sensação de ar abafado.

Vento: nordeste na maior parte do Estado, fraco a moderado, e de leste no Litoral Norte.

Sistema: cavado em superfície (baixa pressão) no sul do Brasil, favorecendo a convergência de umidade na região. Cavado no litoral de SP favorece a circulação marítima no Litoral de SC (fluxo de umidade do mar).
__________
 
Sábado, dia 3 -Aviso para chuva intensa e persistente - Risco de temporais localizados

Tempo: sol com variação de nuvens em SC. No Litoral, mais nebulosidade com chuva persistente e mais intensa, principalmente na madrugada, na Grande Florianópolis e Litoral Norte, devido à circulação marítima. Nas demais regiões, pancadas de chuva isoladas acompanhadas de raios à tarde e noite.

Temperatura: elevada com sensação de ar abafado.

Vento: Nordeste na maior parte do Estado, fraco a moderado, e de Leste no Litoral Norte.
__________

Domingo, dia 4

Tempo: sol com variação de nuvens em SC. À tarde e noite, pancadas de chuva isoladas acompanhadas de raios. Maior condição de pancadas de chuva no Oeste e a qualquer momento.

Temperatura: elevada.

Vento: Nordeste a Noroeste, moderado com rajadas mais intensas.
__________ 

Segunda-feira, dia 5

Tempo: sol com variação de nuvens em SC. À tarde,  pancadas de chuva isoladas acompanhadas de raios, melhorando à noite.

Temperatura: em declínio no final do dia.

Vento: Nordeste virando para Sul no final do dia, moderado com rajadas.

Leia mais sobre: